terça-feira, 27 de julho de 2010

Boas e Más

www.twitter.com/boas_e_mas

Eu sigo esse twitter...
E vou postar aqui as frases mais coerentes que li hoje! Adorei...rs

Se todas as mulheres pensassem e agissem assim, o mundo estaria a salvo!!!

-Ter respeito por si mesma é como nocautear um cara!
-Quando tem segurança suficiente para mostrar força e fazê-lo ver que não tem medo de perdê-lo, ele sim passa a ter medo de perdê-la
-Para um cara, uma mulher "tanto faz" é o mesmo que uma "mulher que aceita qualquer coisa”.
-A maneira mais rápida de entediar um homem é sempre fazer o que ele pede
-Se um homem não considerar sua opinião, provavelmente ele não a respeitará em geral.
-Ou seja, mulherada: homem gosta de mulher que é apaixonada pela própria vida, não se entrega e se concentra em realizar os próprios sonhos.
-É melhor que gostem de você por ser autêntica do que ser amada pelo que não é.


É DIIIIISSO QUE EU TÔ FALANDO!!!

sábado, 24 de julho de 2010

Quanta sabedoria!

Sempre fecho os olhos e me concentro antes de abrir diariamente meu livro "Minutos de Sabedoria" que minha amada e sábia avó me deu...

A página de hoje foi a 101, com a seguinte mensagem:

"NÃO deixe que a calúnia perturbe a sua vida.
Não se nivele ao caluniador, para que não seja igual a ele.
Não responda nem se altere.
Continue sua estrada, se está com a consciência tranquila, e não modifique seu modo de viver, só para obedecer ao caluniador.
Talvez seja isto o que ele quer: tirá-lo do bom caminho.
Não lhe obedeça!
Caminhe para a frente imperturbavelmente!"

E eu apenas respondi em pensamento: "Que assim seja!"

terça-feira, 20 de julho de 2010

A amizade é tudo!

Esse é o nome da música... Foi gravada pelo Jeito Moleque, com participação de Thiaguinho. É linda e simplesmente diz tudo que eu gostaria de dizer aos meus verdadeiros amigos no dia de hoje. #DIADOAMIGO

Só quem é sabe...

Aos friends do coração, de hoje, desde quando eu nasci, de 10 anos atrás...vai a minha homenagem. Amo vcs!!!! MEUS BOMBONS...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ahhhh os homens...

Ontem, dia 15 de Julho, foi o tão falado Dia do Homem. É mesmo? Eu nem sabia que tinha essa data, achei um tanto inusitado e levemente engraçado.

Mas falando em homens, existem vários tipos né? E tem gente, tipo eu...rs, que gosta sempre dos piores (leia-se melhores) tipos! Afff, vai gostar de sofrer assim, lá no DEIC!!! Hahaha

Tem o tipo “quaaaaase perfeito”. O que seria isso? Aquele que é lindo, é gostoso, inteligente, simpático, cheiroso, engraçado, tem uma suuuuper pegada, tem um bom emprego, é solteiro, é jovem...maaaassss não quer saber de compromisso, não vale a cueca que veste, é um galinha e sai com você e com a torcida do Corinthians. Claro, não ia ser perfeito!! rs (particularmente, eu conheço um desses!! Kkkkkkkkk)

O tipo “tiozinho metido a meninão”: Ahhh é o cara que já tá tiozinho, barrigudo, barbudo, cansado, já pegou tudo que se possa imaginar na vida, namorou, casou, separou, teve filho e a ficha dele ainda não caiu! Ele acha que é o mesmo adolescente de 15 anos atrás. E em vez de sossegar o facho e ficar de boa com alguém, quer sair beliscando e colocando um nariz vermelho em cada uma que conhece. Aí, usa da experiência, da malandragem que tem, do tempero que um tiozinho tem...rs e chega de mansinho na vítima. Sabe né? Leva pra jantar, abre a porta do carro, liga 20 vezes por dia, conversas intelectuais, se faz de sério, de apaixonado, elogia até o último, pra mocinha que, certamente é uns 15 anos mais nova do que ele, ficar estarrecida com tanto cortejo. Afinal “nunca conheci um homem assim!”, a tonta pensa. Mas na verdade isso não passa de estratégia. Até porque, como a tonta, tem mais umas 3 ou 4 caindo no golpe. Simplesmente é porque ele já não é tão novo, não é tão bonito, nem tão sarado e precisa se auto afirmar, ou melhor, se enganar né? Porque pior do que enganar os outros, é enganar a si próprio. O fim da história é aquele...ele se afasta, some, já não liga tanto, não aparece tanto, a bobona sofre, chora e se dá conta de que CAIU NO CONTO DO VIGÁRIO!

Tem o “apaixonante feinho” – Não preciso explicar muito, né? Ele é tudo! Apaixonado, gentil, carinhoso, presente, até fiel (o que é quase impossível), te trata como a melhor mulher do mundo, é um fofo, aqueles que dá vontade de por no colo, levar pra casa, deixar na estante, casar, enfim...mas é feio que dói!!! Aí pra colocar foto no orkut ou apresentar pros amigos é um sofrimento só...complicado. Uns dizem que o que vale é a beleza interior, outros que quem gosta de beleza interior é decorador. Aí fica a critério de cada um...não dá pra ter tudo gente!!!

O tipo “PROBLEMÁTICO” – Putz é o cara que tá com a maionese sempre azeda meu! Não tem um dia sequer na vida que o cara não faz cara de gatinho do Shrek, voz de bunda ou que reclame de alguma coisa...uma das 3 opções, é certeza! E o pior, desconta a tal MONTANHA de problema tudo em você. Montanha porque é problema que não acaba mais...um dia é a falta de dinheiro, no outro é excesso de trabalho, no outro é a família, o time que perdeu, o carro que bateu, e por aí vai...é uma tempestade em copo d’água diária! Como se nós mulheres - aquelas que tentam ajudar, dar carinho, tornar o momento do lado dele na melhor hora do dia – também não tivesse problema nenhum. E o pior não é o cara ser problemático ou egoísta..., isso é ruim, mas a pior parte é quando eles usam o problema como desculpa pra tudo! “Ah, eu não te liguei aquele dia porque eu tava resolvendo (adivinha?) um problema!” ou “Eu tô assim, de mau humor porque estou com a cabeça cheia...to passando por muitos problemas, por isso a grosseria” Entre outras milhões de lorotas...PQP!!! Eles confundem absurdamente a mulher que está do lado deles com a psicóloga com quem eles deviam se tratar...pra fechar com chave de ouro é quando vem a frase: “O PROBLEMA NÃO É COM VOCÊ, É COMIGO” Ahhhh ta e eu sou o Bozo!

Tem o “MARAVILHOSO pilantra” – Meu Deus, acho que toda mulher ou a maioria já teve um desse! É o cara que sabe exatamente o que está fazendo, cada passo, palavra, olhar, atitude, são milimetricamente calculados. Ele é foda... Te conquista a primeira vez que te olha. Aí você pensa: “não, não vou cair nessa”. Ele te conhece e se aproxima de você como um ser inofensivo (NÃO ACREDITE NISSO), é tudo bom...o perfume, a forma como ele mexe a boca pra falar com você rsrs, o jeito comedido de gesticular e você continua pensando: “coitado, ele pensa que nasci ontem, essa eu já conheço”. Esse é o tipo que te ganha em doses homeopáticas, bem devagarzinho, não diz logo de cara que quer ir pra cama com você ou que você é gostosa...magina! Ele é profissional no assunto. E aí você já pensa: “nossa, até que ele não é tão canalha quanto eu imaginei, mas mesmo assim to esperta” E quando se dá conta, pluft! Você está pensando no cara quando acorda, quando vai dormir, mandando msg de “bom dia” e de “boa noite”, escrevendo seu nome e o dele no papel pra imaginar como será o nome do filho de vocês (que ingênua idiotice a nossa...céus rs), imaginando qual é a próxima data comemorativa (tipo Natal, Dia dos Namorados, niver dele) pra ser motivo do presente que você quer comprar pra ele, já olha o horóscopo de vcs dois pra ver se combinam, se imagina de mãos dadas com ele no shopping, na praia, almoçando com a família dele. Enfim, você tá louca pra namorar com ele...e sabe o que ele queria com você? Mostrar pra ele mesmo o quão maravilhoso ele é e a capacidade que tem de conquistar uma mulher. Apenas exercitar a prática da sedução para aperfeiçoar seu dom, claro que com mais uma COBAIA! Por isso o adjetivo “pilantra”, porém, maravilhoso. Óóóóóóódio...rs.

O tipo “misterioso” - é o mais perigoso de todos! É aquele cara que você se envolve, fica, se apaixona, o tempo passa e...você não sabe onde ele mora, não tem o telefone da casa dele, não conheceu ninguém da família, nenhum amigo, talvez um ou dois só...rs, não tem o telefone do trabalho. Apenas um maldito número de celular, que quando ele bem entende, desliga e você não acha esse sujeito nem aqui nem na China! Se essa situação de “caixa postal” for frequente aos finais de semana...corra! Certamente o bonito namora, é noivo ou casado. Mas é claro que ele já sabe onde você mora, onde você trabalha, tem toooooodos os seus telefones, se bobear até tem crise de ciúme quando seu celular toca ou você veste uma roupa mais ousada. Porque certamente a bobinha...como diz seu Saraiva: ACREDITOOOOOOU! Então se você tem um desses, fuja enquanto é tempo! Porque é curva de rio.

Tem o “novinho burrinho” – é um bebezinho lindo, carinha angelical, tem um fôlego de causar inveja em qualquer jogador de futebol que corra durante 90 minutos, tem um sorriso lindo, é carente e acredita em tudo que você diz pela falta de experiência. Mas quando abre a bocaaaaa...ai Jesus, é de matar. Como uma porta! Dá vontade de colocar um travesseiro na boca...rsrsrs...como diz minha amiga, não é burro, é leigo! (Ela que tem um desses).

E TEM O TIPO PERFEITO – Sendo um desses que escrevi ou não, é aquele que é perfeito pra mim. Perfeito pra você! Aquele que você escolheu pra dividir seus dias e noites, alegrias e tristezas e está muito bem, obrigada!
Afinal HOMENS, nós não vivemos sem vocês!!!!

*Texto escrito com a ajuda de amigas e inspirado na experiência delas e na minha também

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bateu, levou!

Sempre digo pra algumas pessoas, as mais queridas, que vivemos em um cubo todo espelhado. Porque tudo aquilo que emanamos, seja por pensamento, palavras ou atitudes, volta pra nós de uma certa forma. Somos exatamente o que pensamos! Como diz meu ídolo Mano Brown “só de pensar em matar, já matou!”...assim, desse jeito.

Infelizmente a hipocrisia ou o tal do egoísmo não deixa o ser humano enxergar além do próprio umbigo. O que vale é o que ele mesmo sente, o que ele mesmo quer, o que ele mesmo precisa. E se todos ou a maioria sempre se colocasse no lugar do outro por cinco minutos, tentando ao menos entender o motivo de tal postura, talvez as coisas seriam um pouco melhores, menos dolorosas.

Na filosofia de vida que eu tenho e em tudo que eu acredito é ensinado que a Lei de causa e efeito é rigorosa, implacável! Quando você conta uma mentira, omite algo ou deseja o mal de alguém, essa pessoa não vê nada tampouco ouve o seu mau pensamento. Mas o Universo registra tudo! É a velha máxima do “Deus tá vendo”. Na maioria das vezes, sem perceber, você já assinou ali a sua sentença de contas pra acertar lá na frente. Quando? Com quem? De que maneira? Ninguém sabe! Se fosse assim, viríamos ao mundo com manual de instruções na mão, sabendo em que página consultar determinada situação de nossa vida.

E volta e meia pessoas se pegam na seguinte situação: “Meu Deus, porque comigo?”. Você não sabe, eu não sei, nós não sabemos...mas Ele sabe o que preparou pra todos. E isso pode acontecer com qualquer um, inclusive comigo, que não estou imune à essa conclusão. Eu acho, aliás, tenho certeza que o êxito, a vitória, a glória se concretiza a partir do momento que nós aprendemos com nossos erros e evoluímos como seres humanos. Extraímos da situação difícil o aprendizado que a vida nos impõe, seja pelo amor ou pela dor. Porque certamente o reconhecimento do próprio erro e a positividade na vontade de concertá-lo ou de não mais cometê-lo, é uma forma de redenção. E eu volto à teoria do espelho...emanando coisas boas e positivas, volta tudinho pra você!

Agora, quem prefere correr atrás do próprio rabo e bater cabeça a vida inteira, pode ser que em outra vida aprenda alguma coisa. Mas corra, enquanto é tempo!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Planejar dá certo?

Depois de um final de semana maravilhoso (apesar de trabalhar durante 12 horas no sábado e não ter um puto furado no bolso) e de uma boa e longa conversa com mais duas amigas, com personalidades, idades, aparências e gostos completamente diferentes, resolvi refletir sobre planejar a vida do lado de alguém, leia-se um homem.

Nós mulheres somos condicionadas desde a infância a namorar depois dos 18, transar com camisinha, noivar, casar (por amor e não por estar grávida) e depois ter filhos...assim, nessa ordem. E o casório só pode sair depois de acabar a faculdade, fazer a “pós”, o inglês, comprar o carro zero (mesmo que popular), a casa própria, ter viajado pelo menos uma vez para o exterior e ter um salário de mais de 3 mil reais por mês.

Maaas a teoria na prática é outra! Sabemos bem disso...

Aí você para e pensa: Que pra fazer tudo isso, no auge dos seus 20 e poucos anos precisa conhecer um cara bacana. Na cabeça das nossas mães e, às vezes, até na nossa esse “bacana” significa: ter no mínimo as mesmas intenções que você, tipo fazer faculdade, trabalhar, de preferência ter um carro, não ter filhos, nem ex-mulher, ser apaixonado por você, te respeitar, gostar da sua família, ser carinhoso, presente, ter um pouquinho de ciúme pra se sentir importante na vida dele, ser meio bravinho (porque mulher não gosta de cara bobão), mais aquele bravinho que logo volta e te agarra, pedindo desculpas pela grosseria... precisa te surpreender com atitudes como mandar uma mensagem de madrugada, te buscar no trabalho de surpresa, ligar de manhã só pra te dar “bom dia”, enfim...o cara bacana precisa ser maravilhoso. Aquele homem que você admira, deseja, ama...que é um bom filho, um bom amigo, um bom irmão. Certamente, será um bom pai e um bom marido e um bom genro.

E olha que eu nem falei em ele ser bonito, forte, alto, rico e popular. O cara bacana é lindo aos seus olhos, apenas...alto por sua grandeza interior (mesmo tendo um metro e meio) e suficientemente rico pra satisfazer os seus desejos. Quando chegamos numa determinada idade e após ter vivido algumas experiências concluímos que é melhor um baixinho apaixonado do que um bonitão galinha e sem escrúpulos. Se tiver um bonitão apaixonado, melhor! O que é praticamente impossível...rs.

Acontece que o tempo todo devemos fazer escolhas que nos custam renúncias de todos os tipos, não tem jeito. Você escolhe alguma coisa pra se abdicar de outra...normal! Aí tem que pesar, analisar ônus e bônus e ver o que realmente vale a pena. Mas como saber?
Afinal, ninguém vem com certificado de garantias colado na testa e muito menos com prazo de validade...seria muito melhor se fosse assim, porque quando o produto (leia-se homem) estragasse, você já saberia e jogaria fora antes de ingeri-lo.
Mas será que teria graça? Ou seja, não tem como saber. Viver é um risco e que risco maravilhoso! Pois a cada dia aprendemos, tanto com as coisas boas, quanto com as ruins e sorte de quem sabe tirar lição disso. Porque muda, amadurece, evolui e talvez nem cometa mais determinado erro ou cometa de forma diferente, menos nociva a si próprio.

E aquele planejamento do namorar-se formar- casar-ter filhos pode ser que nem dê certo. Tudo depende das escolhas que se faz e do que o destino nos propõe. Uma coisa depende da outra sim! Ninguém vive apenas esperando o destino botar tudo na nossa porta, jogado à própria sorte, tampouco de fazer a melhor escolha o tempo inteiro sem uma única situação imprevisível ou indesejável. Até porque, os caras bacanas são raros, os casais que casam por amor e não por causa da gravidez também, o mercado de trabalho tá difícil pra poder ter dinheiro pra fazer faculdade, inglês, comprar casa, carro e ganhar bem...é tudo muito relativo!!!
O importante é não deixar pro outro a responsabilidade de te fazer feliz. Isso é uma puta sacanagem! Encurrala, sufoca, estraga tudo!!! As famosas frases “eu não vivo sem você”, “você é tudo pra mim”, “você é o ar que eu respiro”, “minha vida não faz sentido sem você”, entre outras, já é o indício de que esse relacionamento pode não dar certo ou já não está dando!
Quando o “cara bacana” vier ele tem que te fazer AINDA MAIS feliz, trazer MAIS alegria pra sua vida, deixar tudo com MAIS sentido e MAIS cor e não ser a única razão da sua existência. Porque provavelmente alguém vai gostar mais e vai sofrer mais nessa relação, daí...vêm as atitudes erradas que resultam em escolhas erradas...
O amor já não é tão recíproco, a paixão não tão mútua, o desgaste chega. E pode acontecer um mooooonte de coisas...imprevisíveis e indesejáveis (como citei um pouco acima). O cara bacana pode não ser tão bacana e fazer a escolha errada de te trair em vez de te falar a verdade - homem é covarde, mais isso fica pro próximo post – o que pode mexer com a auto-estima de uma mulher que sem amor próprio e desesperada não pensa direito e pode achar que uma gravidez resolve tudo e aí fica muito pior; pode ser que alguém inseguro na história invada a privacidade do outro, revire, mexa, investigue, celular, orkut, bolsos, msn, sem consultar, violando o espaço do próximo e é lamentável quem acha que isso não é uma traição também!

Infelizmente, não dá pra prever nada disso! E a pergunta é, como fazer a escolha certa? Não há resposta alguma...
Mas é primordial que o egoísmo não exista, porque um cara que trai, uma mulher que engravida de propósito sem contar ao respectivo pai, ou alguém que fuça a vida do outro inteira se em ele saber, é extremamente egoísta! Só pensa em si próprio e sequer pergunta se o outro está feliz desse jeito.
E isso é uma ilusão...porque ninguém é obrigado a ficar com ninguém, o amor às vezes dura uma vida, 10 anos ou 6 meses...tudo depende da forma como é conduzido. É o tal do certificado de garantia que não vem grudado na testa de ninguém...O importante é tentar, é ser sincero, tentar ser justo, ser entregue, dedicado...

O cara bacana existe sim...e ele nunca vai ser perfeito, em nenhum lugar do planeta. A magia do relacionamento é aceitar os defeitos, reconhecer as qualidades e evidenciá-las (meninos mulher adoooora elogio viu!), aprender um com outro e principalmente, saber a hora de falar e a hora de ouvir. Tendo isso e amor, o resto é consequência. Não importa em que ordem venha...com o baby primeiro ou o carro ou o diploma...


O que é forçado, imposto, omitido, enganado...não rola! Pode dar certo por um tempo, mas a máscara sempre cai.

“Com o tempo a gente descobre quem é de verdade e quem é de mentira!”

*Gaby e Thais dedico esse texto a vocês, que eu amo muito. Sejam felizes!!!