quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Amar o perfeito é muito fácil

Quem é que não quer um homem lindo, rico, solteiro, jovem, carinhoso, sem filhos, fiel, com pegada, inteligente, bom filho, sem vícios, sem ser muito caseiro, nem muito baladeiro e ainda por cima, apaixonado por vc??????

Quem é que não gostaria de ter uma amiga disponível 24 horas por dia, que te ouve, te ajuda, tá sempre ali quando vc liga, simpática, solícita, sem mau humor, nem TPM, nem pra te dar aqueeeela lição de moral na hora que vc queria apenas um abraço??????

Quem não sonha com uma mãe liberal, rica, que deixa o namorado dormir em casa, empresta o carro (ou melhor, te dá logo um zero quando vc faz 18 anos), companheira, esclarecida, generosa, presente, justa, te faz aprender o valor das coisas, mas te dá tuuuudo que vc pede e ainda quando vc casa, fica com seus filhos pra vc viajar com o maridão?????

Quem é o idiota que não gosta disso?!

Mas se fosse tudo assim, um comercial de margarina, os valores seriam invertidos...se é que haveria valor e princípio pra alguma coisa!
Pois a gente só aprende a valorizar quando não tem, quando luta muuuito pra ter ou quando simplesmente perde...infelizmente (ou felizmente) a psicologia reversa impera na vida do ser humano.

Acontece que gente de verdade, dotada de pele, carne, ossos e sentimentos...não tem nada de perfeito. Pelo contrário, o equipamento vem com cada defeitinho que dá vontade de ir na loja, pedir pra trocar e se tiver na garantia então, sem custo nenhum! Mas que loja? Que fabricante? Que equipamento? Viver não é como comprar um liquidificador. Se der defeito, troca e se não tiver jeito? Compra outro. Nada dissooo! Como vc vai trocar de mãe, de amiga, de marido??? Se não respeitar o limite de cada um, aprender a conviver com os defeitos, super dimensionar as qualidades...como é que vai fazer??? Viver só, numa bolha? Claro que quando as diferenças superam as afinidades e a relação vira uma filhadaputisse em vez de erros passíveis de um ser humano normal, aí manda se lascar né? Mas caso contrário, é isso aí!

Tem dia que eu tenho vontade de fazer a mala da minha mãe e manda-la dar uma voltinha em Budapeste! Mas ela é a mulher que eu mais amo nesse mundo, a pessoa que me fez ser o que sou, meu exemplo, meu porto seguro...então tem coisa, que passaaaaa!

E sem contar que com sabedoria, paciência e firmeza a gente aprende e ensina muita coisa. Estamos em constante evolução. Sendo assim, as pessoas mudam, nós mudamos, melhoramos, amadurecemos e de repente daqui um tempo, aquilo que te irritava taaanto na sua amiga, nem exista mais!
São nas horas de dificuldade é que enxergamos e demonstramos o verdadeiro amor.

Afinal, todo mundo gosta de brigadeiro. Quero ver comer jiló!