terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Nem vem que não tem

Sabem qual é a pior junção do mundo?? Inveja e falta do que fazer!

Inveja é aquilo que uma pessoa tem por incapacidade de ter ou ser aquilo que gostaria e observa e idealiza isso em outra pessoa. E a pior espécie de invejoso, é aquela que vem com a falsidade junto. Não que inveja seja bom, mas se for declarada, é mais digno e vc tem como se defender e se afastar. Quando vem camuflada num rostinho bonito, adicionada de um sorriso amarelo, somada com tapinhas nas costas é veneno, na certa!

Falta do que fazer é mais grave ainda! Porque além do ser não ter o que fazer na vida, não quer saber de ter, não quer progredir, não busca melhora pra si mesmo e produz durante o seu tempo ocioso, coisas inúteis, maldosas, fúteis, que certamente vão atingir alguém ocupado, de bem e na maioria das vezes, inocente.

Aí junta um com o outro...fudeu! Porque é a incapacidade de ter ou ser alguém, com a incapacidade de produzir qualquer coisa útil. E uma pessoa duplamente incapaz, é de doer. Um ser humano dessa qualidade certamente é um espírito sem luz, que vaga por aí e veio ao mundo com a simples tarefa de atazanar a vida alheia. O que fazer?

Ignorar, se afastar, eliminar tudo que pode haver indício semelhante a esse de sua vida, de sua alegria, de seus planos...Ter a fé e a crença de que o Universo registra tudo! E não é você ou eu, com braveza e espírito de justiça que vai ensinar algo a essa pessoa. Quem ensina é a vida! E o importante é não se desgastar, não desperdiçar energia e não deixar essa zica te dominar. Um mal pensamento, um mal olhar, uma mal falar...é fazer mal a si mesmo, e isso volta depois...é a teoria do espelho que já escrevi outra vez no meu blog. É só confiar e pé na tábua! Pra frente é que se anda...e como eu costumo dizer: O CACHORRO MORTO NINGUÉM CHUTA!!!