quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Nem mesmo a força do tempo irá destruir"

Amigos realmente são os familiares que nós escolhemos para a nossa vida.
É aquela relação super especial e ao mesmo tempo tão misteriosa, que ninguém consegue explicar porque tanto amor por uma pessoa que nem mora com você, nem é da sua família e em alguns casos nem cresceu ao seu lado. Mas que ao longo da vida você encontrou por algum motivo específico do destino - porque eu acredito que nada acontece por acaso - e deste encontro surgiu uma sintonia gostosa e inexplicável. E com o tempo surgem as afinidades, que quando superam as diferenças, é que se tem uma relação completa, tendo ela dissabores ou não.

Acredito que amigo de verdade não é o que está do seu lado com frequência, que te liga 10 vezes por dia, que sai com você todos os finais de semana. O verdadeiro amigo está ao seu lado quando você mais precisa dele, te ouve quando precisa desabafar, briga contigo quando faz uma cagada DAQUELAS e sem pestanejar te dá um choque de realidade em vez de botar um par de asas em seus pés pra você continuar flutuando e fazendo ainda mais besteiras; é aquele que te elogia por um gesto que pra você foi tão simples e pra ele é super especial, já que é vindo de você. Um amigo bacana te liga no meio da madrugada só pra te contar um "bafão", é o primeiro a te dar parabéns à meia noite no seu aniversário, te defende quando não está por perto, te dá colo quando leva um belo par de chifre, mas é o primeiro a te ajudar na elaboração da vingança (risos). De uma vez por todas, amigo não é aquele que separa uma briga e sim o que chega logo dando voadora!! rsrsrs

Acho que o estágio mais bacana e maduro de uma amizade é quando ambas as partes aprendem a respeitar a limitação e os defeitos de cada um. Pois tem coisas que mudam, outras que nunca vão mudar, mas não dá pra deixar de amar seu amigo por causa disso. É importante sempre lembrar que nem todos têm a capacidade que você tem pra amar, pra perdoar e até mesmo pra ser leal. As pessoas são diferentes e ninguém é obrigado a ser do jeito que você gostaria que fosse. E saber conviver com essa condição é tão maravilhoso. Porque aí não tem divórcio numa amizade, apenas divergências de opinião e quando há respeito, acima de tudo, a coisa flui que é uma maravilha.

E eu vim aqui hoje pra falar sobre amizade devido a um episódio que aconteceu comigo ontem, difícil, porém especial. Uma amiga passando por um momento delicado me mandou mensagem sms no celular, e do lado de cá do telefone senti a mesma dor, a mesma angústia, o mesmo aperto no coração e mesmo assim encontrei forças pra ajudá-la com as palavras embora doces, fortes que tinha pra dizer.

Eu me sinto feliz, grata e abençoada por Deus por ser cercada de pessoas especiais. Sejam elas malucas, imaturas, mais velhas, recatadas, piriguetes, intelectuais, mãezonas, baladeiras, juvenis, inconsequentes, chatas, mas acima de tudo importantíssimas pra mim!
Afinal, eu também tenho uma porrada de defeitos e elas me aturam mesmo assim.

O carinho, o amor, a cumplicidade, a afinidade que se cria ao longo de uma amizade não tem dinheiro no mundo que pague!

Quem tem amigos de verdade, preserve, pois eles valem muito!!