quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bateu, levou!

Sempre digo pra algumas pessoas, as mais queridas, que vivemos em um cubo todo espelhado. Porque tudo aquilo que emanamos, seja por pensamento, palavras ou atitudes, volta pra nós de uma certa forma. Somos exatamente o que pensamos! Como diz meu ídolo Mano Brown “só de pensar em matar, já matou!”...assim, desse jeito.

Infelizmente a hipocrisia ou o tal do egoísmo não deixa o ser humano enxergar além do próprio umbigo. O que vale é o que ele mesmo sente, o que ele mesmo quer, o que ele mesmo precisa. E se todos ou a maioria sempre se colocasse no lugar do outro por cinco minutos, tentando ao menos entender o motivo de tal postura, talvez as coisas seriam um pouco melhores, menos dolorosas.

Na filosofia de vida que eu tenho e em tudo que eu acredito é ensinado que a Lei de causa e efeito é rigorosa, implacável! Quando você conta uma mentira, omite algo ou deseja o mal de alguém, essa pessoa não vê nada tampouco ouve o seu mau pensamento. Mas o Universo registra tudo! É a velha máxima do “Deus tá vendo”. Na maioria das vezes, sem perceber, você já assinou ali a sua sentença de contas pra acertar lá na frente. Quando? Com quem? De que maneira? Ninguém sabe! Se fosse assim, viríamos ao mundo com manual de instruções na mão, sabendo em que página consultar determinada situação de nossa vida.

E volta e meia pessoas se pegam na seguinte situação: “Meu Deus, porque comigo?”. Você não sabe, eu não sei, nós não sabemos...mas Ele sabe o que preparou pra todos. E isso pode acontecer com qualquer um, inclusive comigo, que não estou imune à essa conclusão. Eu acho, aliás, tenho certeza que o êxito, a vitória, a glória se concretiza a partir do momento que nós aprendemos com nossos erros e evoluímos como seres humanos. Extraímos da situação difícil o aprendizado que a vida nos impõe, seja pelo amor ou pela dor. Porque certamente o reconhecimento do próprio erro e a positividade na vontade de concertá-lo ou de não mais cometê-lo, é uma forma de redenção. E eu volto à teoria do espelho...emanando coisas boas e positivas, volta tudinho pra você!

Agora, quem prefere correr atrás do próprio rabo e bater cabeça a vida inteira, pode ser que em outra vida aprenda alguma coisa. Mas corra, enquanto é tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário